top of page

Ecofour, TerraCycle e Sorrir para Vida


A TerraCycle, empresa amiga do Meio Ambiente que se tornou líder global no setor de reciclagem de resíduos de difícil reciclabilidade, (conheça www.terracycle.com.br) foi responsável da realização de uma parceria entre a ONG Sorrir para Vida, (www.sorrirparavida.org.br) uma organização sem fins lucrativos com atividade fim o tratamento odontológico de pessoas de baixa renda com câncer e com necessidades especiais, e a Ecofour, (www.ecofour.com.br) empresa, de Santo André-SP , que criou e patenteou um material excelente, a partir da reciclagem de bisnagas de pasta de dentes . Impermeável, resistente a sol, chuva, maresia, mofos e fungos, cupim, ferrugem, este material composto de plásticos e alumínio, é forte, pesado, resistente e polivalente. Naturalmente bonito, o material se apresenta com uma textura mesclada que parece granito, e que se adapta a todos os ambientes, podendo ainda ser revestida caso seja necessário, e o resultado é algo realmente sustentável e ecológico 100%.

A Ong Sorrir para Vida, por atuar na área odontológica, também estimula o descarte correto dos resíduos de saúde bucal, incluindo as embalagens de pasta de dente. Necessitando de expandir a estrutura física, a ong procurava ajuda e soluções sustentáveis. Sempre atenta ao social, álem do seu engajamento constante com o meio ambiente, a Ecofour doou duas mesas e três lixeiras com tampa basculante para Sorrir para Vida. Estamos assistindo e participando nos últimos anos, de um novo momento: a busca para novos materiais reciclados que possam entrar na fabricação e construção civil, e achar um espaço dominante que realmente faça a diferença na sustentabilidade e na reutilização de matéria prima a partir de reciclagem.

Fabricado em placas de diferentes espessuras, o material é utilizado na fabricação de móveis, móveis para jardins, produtos para agropecuária, hospitais, escolas, cidade, empresas, restaurantes, hotéis, bares e padarias, construção civil, e pode substituir madeira, fórmica, éternit, revestimentos, forros, podendo ser usado para muitos fins, com muitas vantagens, nos casos onde suas características e prerrogativas façam dele a melhor solução existente no mercado.

Esta empresa totalmente brasileira está sendo um exemplo de como contribuir com um planeta melhor. Os Clientes e Parceiros da Ecofour, além de se tornar parte deste orgulho, recebem um Certificado e Selo Verde de empresa/entidade Amiga do Meio Ambiente, por ajudar na conscientização de clientes e funcionários.

Destaque
Posts Recentes 
Arquivos
Search By Tags
Siga-nós!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page